moda e beleza

Golas e polainas ganham destaque no guarda-roupa do inverno

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)

Elas foram sucesso nos anos 1980. Coloridas e quentinhas, garantiam o conforto nos dias frios, principalmente na região Sul do Brasil. Em 2018, as polainas voltaram com força e caíram no gosto de quem precisa andar aquecido e não abre mão de estilo na hora de se vestir.

Artesã, Janaina Giaretton, 30 anos, conta que entrega, no mínimo, dois pares de polaina por dia. Ela lembra que o acessório, geralmente usado como proteção em aulas de balé e jazz, é peça-chave na moda outono-inverno deste ano. Ela conta que a tendência alcança todas as faixas etárias. A filha, Sara, 10 anos, adora variar o colorido das polainas, tanto para ir à escola quanto para passear.

- Nas ruas, nas passarelas, na academia. Em todos os lugares, as polainas fazem sucesso. Podem ser usadas com meias-calças neutras ou coloridas, calças retas e por cima de botas. Outra maneira legal de usar as polainas é por cima da legging - sugere Janaina.

Especialistas dão 9 dicas para não errar na maquiagem da noiva

Para Mirian Vieira, professora de dança e acadêmica de Educação Física, 33 anos, as polainas são ideais tanto na composição de looks esportivos quanto para acompanhar as peças mais casuais.

- Não abro mão das polainas. Uso nas aulas e para sair. Tenho modelos lindos, estilosos para usar com scarpins ou botas ou bem esportivos, para usar com tênis - conta a professora.

VERSATILIDADE DAS GOLAS

Além das polainas, outra queridinha do inverno são é a gola de tricô. Janaina diz que a vantagem do acessório, além de manter o pescoço aquecido, é a praticidade na hora de vestir. Ela conta, ainda, que as cores mais pedidas são os tons terrosos e o preto. Mesmo assim, aposta no vermelho, marsala e branco, sugestões infalíveis para quem prefere um visual mais colorido.

Polainas, que foram sucesso nos anos 1980, voltaram com tudo para aquecer os pés e as pernas. Peças combinam com tênis e com botas

Serviços gerais, Lourdes Severo, 49 anos, descreve as golas de tricô como um acessório prático e que oferece estilo ao visual. Ela e a filha, a auxiliar de administração Gabriélli, 19 anos, aderiram ao estilo.

- Costumamos variar as golas entre nós mesmas. Todo mundo gosta. Começamos com tons neutros, mas logo vamos encomendar outras cores, entre elas, o vermelho escuro - diz Lourdes, acrescentando que a gola de tricô ganha o espaço do cachecol por ser mais fácil de usar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS: 7 peças curingas para a primavera 2018 Anterior

FOTOS: 7 peças curingas para a primavera 2018

Especialistas dão 9 dicas para não errar na maquiagem da noiva Próximo

Especialistas dão 9 dicas para não errar na maquiagem da noiva

Moda e beleza